Final de ano


Olá Olá
Bem vindos a mais um texto do auto intitulado. Eu sou Guihtorrez e ainda não desisti disso, então vamos lá.

Essa semana eu fiquei pensando sobre oque eu iria falar, poder falar de tudo e muito legal e libertador mas ao mesmo tempo você se perde muito fácil. Pensei em fazer retrospectiva do ano mas ainda falta algumas semanas pra acabar então decidi falar sobre o clima do final de ano.
Geralmente as pessoas ficam mais loucas e com muito pouco tempo a medida que o final do ano vem chegando, rola um desespero coletivo e todos tentam adiantar coisas e depois só ficam muito cansados e falam "ai, mal posso esperar para o ano acabar" como se algo realmente fosse mudar. De fato, muda, ( o número que você coloca no final da data) mas a não ser que você realmente saia de férias e fique 1 mês fora, nada muda muito, você passa uns dias em casa e depois volta a rotina normal.
Eu agora que me formei no ensino médio estou muito à mercê sabe. Não sei oque vou fazer ( pretendo voltar a distribuir currículos antes desse texto ir ao ar) mas eu nunca vi muita diferença da mudança de um ano. Quando eu era criança, eu costumava acreditar em alguma coisa, que hoje eu não sei explicar, mas que realmente ocorria uma grande mudança... Mas na verdade não kk.
Acho que por ficar de férias e, quando você era criança o tempo passava diferente, eu sentia uma mudança e "algo novo".
 Não é ser cético, mas é que de fato só muda uma data.
As pessoas fazem planos e promessas mas eu penso que você não precisa de um novo ano pra começar algo. Se fosse assim eu só começaria esse blog no ano que vem.
Mas não exatamente sobre a virada do ano e sim o clima que fica.
Mudar algo não muda, mas a energia das pessoas ficam diferentes, acho que por causa do Natal, elas se permitem a serem mais humanos, e isso vai até o começo de janeiro e depois tudo volta a pegar fogo.
Essa época é uma grande confusão, porque ao mesmo tempo que pessoas querem resolver tudo, elas também querem pegar mais leve e ter mais tempo para elas. Sentido não tem, mas nunca teve mesmo. Eu escrevo "pessoas" mas eu sou uma dessas pessoas, e é meio louco porque não faz sentido, não tem como adiantar tudo e ao mesmo tempo diminuir o ritmo, e eu só tenho 17 anos, eu nem tenho tantas responsabilidades assim mas essa energia das pessoas me afeta.

Eu achei que tinha algo pra falar mas me perdi, enfim.

Acho que como seres humanos devemos está constantemente procurando nossa melhora, então só queria dizer que: não precisamos de uma virada de ano pra começar algo, para ser pessoas melhores ou para qualquer coisa sabe, devemos começar as coisas sempre que possível.

Esperar a virada de ano é tipo adiar algo sendo que você precisa ou pode fazer mas só tá com preguiça.
O bom desse clima todo e dessas festas são as comidas, que eu particularmente amo. Acho que temos boas tradições e só precisamos relaxar e nos programar um pouco mais. É claro que sempre haverá imprevistos porque se não, não se chamariam imprevistos, mas está sempre preparado e confiante de si sabe.
Apesar de passar metade do texto falando mal da virada do ano, eu gosto. Tenho alguns rituais e gosto de demarcar as viradas dos anos não como um começo mas sim como uma nova fase. Diferente  de um novo começo, ele não começa todo ano.  Uma nova fase pra mim é um marco de algo importante. Por exemplo, esse ano saí do ensino médio, e não se sai do ensino médio todo ano, por isso é uma nova fase. O final do ano de 2014 também foi importante pra mim porque foi o ano que me mudei pela primeira vez, depois me mudei mais 5 vezes e virou tipo uma rotina e não um marco. Querendo ou não a virada do ano nós dá um gás de algo muito bom e motivador.
Acho que esse ano quero começar coisas novas, que já fiz com esse blog, mas quero conseguir fazer muito mais do que fiz em 2019. Um dos meus "rituais" (oque é bem comum) e anotar metas e planos para o próximo ano. Ano passado eu coloquei muitas coisas e acabei me perdendo no meio de todas elas, esse ano minha lista será bem maia curta e com objetivos mais definidos, centrados e reais. Gosto de planejamento, sempre mudo tudo no final mas ter um planejamento me deixa mais calmo. Então é isso. Não sei se esse texto ficou muito raso e confuso  (na verdade sei sim) mas espero que tenha tocado alguém em algum lugar da sua vida.
Um beijo, um ótimo final de ano e obrigado por ler isso até o final e até o próximo texto.  ♡
Semana que vem tem uma retrospectiva de 2019 e vai ser o último texto desse ano ARRHHH.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Procrastinação

Já pensou em anotar seu dia?